Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Detectando os primeiros sinais da artrite reumatóide



Detectando os primeiros sinais da artrite reumatóide (AR) - Não são poucos, podem lhe confundir, fique atento como anda seu corpo e sua saúde. 

Sinais da artrite reumatoide
Sinais da Artrite Reumatoide


Você não é muito jovem  para se preocupar com suas articulações, então aprender a reconhecer alguns dos primeiros sinais de artrite reumatóide definitivamente valem a pena o sua atenção.
Felizmente, detectar esses sinais não é excessivamente difícil. Muitos deles podem ser observados a olho nu, e os que não podem ser vistos podem certamente ser sentidos.
Então, quais são alguns dos sinais de artrite reumatóide que você pode pegar no inicio?
Segure firme enquanto nós o levamos através de alguns sinais comuns de inflamação articular.

Dor nas articulações

A dor nas articulações é um dos sinais mais precoce esperados de artrite reumatóide; Se as pessoas não sabem nada sobre artrite, eles sabem que isso causa dor.
Não só isso, mas a dor nas articulações também é mais detectável ou notável do que alguns dos outros sinais nesta lista.
Não cometa, no entanto, o erro de atribuir suas dores nas articulações à artrite imediatamente. Há alguns outros culpados que poderiam contribuir para a dor nas articulações, uma das quais é bursite .
Se você tiver dor nas articulações ao lado de alguns dos outros sinais listados aqui, porém, você pode determinar se você está lidando com artrite ou bursite. Em qualquer caso, você vai querer obter uma opinião do médico sobre sua condição.

Vermelhidão comum

Como a dor nas articulações, a vermelhidão em torno das articulações é facilmente detectável (para a maioria das pessoas).
Claro, existem algumas outras causas de vermelhidão articular que podem levar a um diagnóstico errado da sua parte. Por exemplo, uma lesão próxima (ou) a uma articulação pode muito bem dar a ilusão de vermelhidão nas articulações causada pela artrite reumatóide.
Dito isto, assegure-se de levar em consideração todos os fatores quando se examina visualmente.

Rigidez das articulações

Segundo, apenas a dor nas articulações, a rigidez é geralmente um dos sintomas mais populares que as pessoas associam à artrite.
Embora as pessoas tenham razão em associar rigidez à artrite, devemos esclarecer que a rigidez das articulações não indica necessariamente a artrite. Muitas pessoas, por exemplo, acordam pela manhã com algumas articulações rígidas aqui e ali, uma vez que não usaram suas articulações por várias horas.
Como, então, você pode ter certeza de que sua rigidez articular é um dos primeiros sinais de artrite reumatóide?
Em muitos casos, a rigidez articular que você experimenta irá piorar com o passar do tempo. A rigidez também pode ser acompanhada por alguns dos outros sintomas desta lista.
Se você realmente deseja ser minucioso quanto ao monitoramento da rigidez, certifique-se de que você acompanhe a intensidade da sua rigidez e a frequência com que aparece para que você possa alertar seu médico em sua próxima visita.

Articulações inchadas

Se suas articulações estão um pouco inchadas, você pode estar sofrendo de artrite reumatóide. De fato, as articulações inchadas estão associadas a uma variedade de diferentes tipos de artrite .
As articulações inchadas também estão, no entanto, ligadas a outras condições que não são de natureza artrítica. Uma dessas condições é o lúpus eritematoso sistêmico (LES), que é uma doença mais grave que a artrite que pode afetar "a pele, as articulações, os rins, o cérebro e outros órgãos".
Tendo dito tanto, fale com seu médico se estiver lidando com articulações inchadas. Se você tem artrite ou LES, você quer descobrir cedo para minimizar a dor que suas articulações estão causando.

Fadiga

Existem várias causas de fadiga, tantas que simplesmente não podemos listá-las todas. Podemos dizer-lhe, no entanto, que a artrite reumatóide é uma dessas muitas causas de fadiga.
Esta notícia pode surpreender algumas pessoas, uma vez que a fadiga e a dor nas articulações não parecem ter muita conexão, mas a correlação (mesmo que indiretamente) certamente existe. A falta de sono provocada por desconforto físico, por exemplo, pode levar à fadiga.
A anemia provocada pela artrite também pode contribuir para a fadiga nos estágios iniciais da artrite.

Febre

A febre, como a fadiga, não é algo que você possa antecipar quando se trata de artrite. No entanto, é um dos primeiros sinais de artrite reumatóide que você deveria estar atento.
Como você sabe, a febre é sintomática de muitas doenças que vão do resfriado comum a infecções mais graves. Dito isto, excluir algumas dessas causas de sua febre vai ser um pouco difícil para algumas pessoas.
Apesar dessa dificuldade, podemos dizer que você pode não estar olhando para um caso de artrite reumatóide se a temperatura do seu corpo é insana e sua febre é acompanhada por outros sintomas preocupantes.

Articulações deformadas

Falando francamente: se você não conhece bem seu corpo, talvez você não consiga detectar uma articulação ou deformação sutilmente deformada.
Ainda assim, há momentos em que uma deformidade é dolorosamente óbvia, sem trocadilhos.
Uma das melhores maneiras de encontrar articulações deformadas é monitorar suas articulações ao longo de várias semanas ou meses, se você tiver dor nas articulações. Examine suas articulações algumas vezes por semana e procure mudanças estranhas.
Se você é capaz de encontrar algo que não se sinta bem, você pode estar sofrendo de artrite e deve consultar seu médico sobre aliviar sua dor.

Redução do alcance do movimento

Vários dos sintomas acima (sozinhos ou combinados) podem diminuir gradualmente sua amplitude de movimento. À medida que sua dor nas articulações e rigidez articular pioram, assim também sua capacidade de se mover livremente.
Se o seu alcance de movimento começar a sofrer, você notará sem dúvida, então esse sintoma é fácil de detectar e talvez seja a última gota para muitas pessoas. Afinal, ninguém quer ser deixado para trás enquanto amigos e família vão andar de bicicleta ou nadar.
Enquanto você certamente deve ver um médico sobre sua amplitude de movimento limitada, você deve lutar contra a dor e encontrar maneiras de mover seu corpo diariamente. 


Outros sinais iniciais de artrite reumatóide
Embora a lista que fornecemos abrange alguns sinais de alerta precoce comuns, há muitos outros sintomas a serem procurados.
Se, por exemplo, seus sintomas aparecem simetricamente, a artrite reumatóide pode estar em falta. O mesmo pode ser dito se as articulações múltiplas são afetadas.

Postar um comentário

0 Comentários