Header Ads Widget

Responsive Advertisement

6 etapas para se recuperar da artrite reumatóide

6 Etapas para se recuperar da artrite reumatóide - Abordagem de Myers Way à Artrite Reumatóide



6 etapas para se recuperar da artrite reumatóide

 



A artrite reumatóide (AR) afeta mais de 1,5 milhão de adultos. Esta condição pode afetar qualquer pessoa, mas geralmente afeta mulheres com idade entre 40 e 60 anos.

O que é artrite reumatóide?

A artrite reumatóide (AR) é uma condição auto - imune que ocorre quando o corpo começa a atacar as articulações, confundindo-as com invasores estrangeiros. O corpo ataca a fina membrana que circunda as articulações, permitindo que complexos fluidos e imunes se acumulem nas articulações e causem dor significativa. Normalmente, esses complexos imunes filtram seu sangue por conta própria, mas quando há uma acumulação, eles tendem a se instalar em diferentes articulações e causar inflamação local e danos nos tecidos. Quando esses complexos imunes se acumulam nas articulações, eles podem causar dor e inchaço característicos da AR.
Normalmente, a RA começa nas articulações pequenas, como mãos, dedos e dedos dos pés. Avança para juntas maiores como pulsos, tornozelos, joelhos e quadris. A dor e o inchaço geralmente são em ambos os lados do corpo ou em articulações bilaterais.
Se alguém em sua família tiver RA ou qualquer doença auto-imune, então, é mais provável que você desenvolva RA em sua vida. Se você já foi diagnosticado com AR, então você tem três vezes mais chances de desenvolver uma segunda condição autoimune. Além disso, estudos usando gêmeos idênticos descobriram que a genética apenas representa 25% e os fatores ambientais representam 75% das condições auto-imunes.

Como é diagnosticado?

O diagnóstico é baseado em uma combinação de sintomas, exame físico e exames de sangue. Normalmente, seu médico solicitará o seguinte exame de sangue para procurar sinais de inflamação, bem como auto-imunidade. Um raio-x da articulação ou juntas afetadas também pode ser ordenado.
  • Anticorpo anti-nuclear (ANA)
  • Fator reumatóide (RF)
  • Anticorpos de peptídeo / proteína anti-citrulados (anti-CCP)
  • Taxa de sedimentação de eritrócitos (ESR)
  • Proteína C-reativa de alta sensibilidade (Cardio CRP)

Sinais de artrite reumatóide

Os sintomas e a gravidade da artrite reumatóide podem variar de pessoa para pessoa, mas os sinais comuns incluem:
  1. Dores nas articulações, inchaço, sensibilidade, rigidez e deformidade nas articulações ou nos dedos
  2. Fadiga
  3. Perda de peso involuntária
  4. Nódulos ou derrames rígidos sob a pele
  5. Infecções frequentes do trato urinário
  6. Febre

Tratamento convencional para artrite reumatóide

A medicina convencional é focada no gerenciamento dos sintomas da RA ao invés de encontrar a causa raiz. Por este motivo, o tratamento é baseado unicamente em medicamentos. Os fármacos anti-inflamatórios não esteróides (AINE), como o ibuprofeno, são utilizados como primeira linha de tratamento. Uma vez que os AINEs não aliviam os sintomas, os esteróides, como a prednisona, são prescritos. Se os esteróides superarem os sintomas, então uma série de outros medicamentos severos são prescritos que modulam ou suprimem o sistema imunológico como um todo. O metotrexato, o Plaquenil, o Imuran, o Enbrel e o Remicade são alguns dos medicamentos utilizados, e eles têm efeitos colaterais muito severos, incluindo danos ao fígado, supressão da medula óssea e maior susceptibilidade a infecções. Quando eu era um residente de ER que trabalha na Unidade de Cuidados Intensivos (UTI), cuidei de uma jovem de 20 anos com RA. Ela entrou na UTI com insuficiência hepática e quase morreu depois de tomar Remicade. Felizmente, ela recebeu um transplante de fígado e sobreviveu.
Para realmente resolver o problema e impedir o seu sistema imunitário de atacar suas articulações, você deve tomar uma abordagem de medicamento funcional e encontrar a causa subjacente do desequilíbrio.

5 Causas subjacentes da artrite reumatóide

Se você suspeita que você tenha uma AR, os passos mais importantes para parar e reverter sua doença são identificar e depois tratar a causa subjacente. Os médicos convencionais só tratam os sintomas das doenças auto-imunes; eles não procuram encontrar a causa raiz.
1. Glúten
O glúten  é um grande problema para a maioria das pessoas nos dias de hoje, porque nós hibridamos, modificamos e está em tudo! O pior de tudo, pode causar estragos em seu intestino  e configurá-lo para um intestino com vazamento. Uma vez que o intestino está vazado, o glúten pode entrar na corrente sanguínea e confundir seu sistema imunológico. Uma vez que os blocos de construção de glúten compartilham uma estrutura molecular similar com blocos de construção de muitos outros tecidos em seu corpo, o sistema imunológico pode se confundir e atacar acidentalmente suas articulações e outros órgãos. Este processo é chamado de mimetismo molecular .
2. intestino vazado
Para absorver nutrientes, o intestino é um pouco permeável a moléculas muito pequenas. Muitas coisas, incluindo glúten, infecções, medicamentos e estresse podem danificar o intestino, permitindo toxinas, micróbios e partículas de alimentos não digeridas - entre outras coisas - diretamente em sua corrente sanguínea. O intestino escorrido  é a porta de entrada para essas infecções, toxinas e alimentos - como o glúten - para causar inflamação sistêmica que leva à auto-imunidade. Você deve curar seu intestino antes de se curar.
3. Mercúrio
O mercúrio é um metal pesado que é capaz de alterar ou danificar as células de vários tecidos corporais. Quando as células estão danificadas, seu sistema imunológico pode confundi-las como invasores estrangeiros e começar a atacar seus próprios órgãos. Estudos mostram que indivíduos com exposições mais elevadas ao mercúrio têm um risco aumentado de ter uma doença auto - imune .
4. Micotoxinas
Descobri que muitos dos meus pacientes com doenças auto-imunes vivem ou trabalham em ambientes com mofo tóxico. Os moldes tóxicos produzem micotoxinas, que são compostos orgânicos voláteis (COV) e podem ser tóxicos para pessoas geneticamente suscetíveis.
5. Infecções
Estudos recentes  mostraram uma forte correlação entre um crescimento excessivo de bactérias intestinais e o início da artrite reumatóide. Embora ainda não tenha sido comprovada como a única causa da artrite reumatóide, é certamente suspeito que as bactérias intestinais, Prevotella copri e Proteus mirabilis , desempenham um papel significativo no início da artrite reumatóide e psoriática. As bactérias intestinais, como P. cpori e P. mirabilis , podem causar intestino com vazamento , que é uma causa freqüente de disfunção imune e inflamação no corpo.
Além das bactérias, o vírus de Epstein-Barr  também é considerado um potencial desencadeador de artrite reumatóide. Muitas vezes, os anticorpos que procuram esse vírus atacam erroneamente o tecido articular, através de um processo chamado mimetismo molecular. Isso permite que complexos fluidos e imunes se acumulem nas articulações, causando dor e inflamação.

Abordagem de Myers Way à Artrite Reumatóide


1. Remover o glúten da dieta
Eu recomendo que todos os meus pacientes removam o glúten de suas dietas porque é simplesmente um alimento inflamatório. Para os meus pacientes, qualquer doença auto-imune, incluindo RA, recomendo também remover todos os grãos e leguminosas da dieta também. Esses alimentos contêm proteínas conhecidas como lectinas, que atuam como um pesticida natural para as culturas e podem causar estragos no revestimento do intestino. Alterar sua dieta é o primeiro passo para ficar bem. Eu criei o eCourse de dieta de eliminação integral Myers Way®  que você pode fazer em casa, e é a base que eu uso com meus pacientes para começar a recuperar doenças.
2. Cure o intestino
Curar o intestino é essencial para se curar, como mencionei antes. Por esse motivo, criei o Guia Myers Way® para o eCourse Gut  para ajudar a guiá-lo através dos mesmos passos que eu uso com meus pacientes para curar suas tripas. Eu também tenho muitos artigos explicando minha abordagem 4R para curar os suplementos de cura intestinal  e  intestinal .
3. Encontre e trate infecções
Você pode precisar tomar antibióticos para tratar infecções bacterianas, como Prevotella copri ou Proteus mirabilis . Muitas vezes eu uso ervas para tratar essas infecções também. Eu também uso o óleo de coco e Monolaurin para ajudar a tratar o vírus Epstein-Barr se estiver atualmente ativo.
4. Teste de metais pesados
Estamos expostos a metais pesados ​​de diversas formas: amálgamas , consumo de peixe e meio ambiente. Eu recomendo ter seus genes MTHFR testados e fazer um teste de desafio de quelação DMPS através de um profissional de medicina funcional  para determinar se o mercúrio ou outros metais pesados ​​são um problema para você. Se seus níveis de mercúrio ou chumbo forem altos, então você precisará passar pela quelação.
5. Teste de micotoxinas
O teste comum de moldagem ambiental não prova para micotoxinas . As micotoxinas são o que parecem causar estragos no intestino e no sistema imunológico. Eu uso um teste de urina dos laboratórios de tempo real para avaliar o nível de micotoxinas no sistema e, em seguida, siga o protocolo do Dr. Shoemaker usando glutationa, medicação anti fúngica e colestiramina.  Sobrevivendo ao molde  é um ótimo recurso se você sentir que isso é um problema para você.
 6. Apoiar o sistema imunológico
Suplementos como vitamina D, óleos de peixe ômega-3 e glutation são poderosos moduladores imunológicos, o que significa que eles podem ajudar a apoiar seu sistema imunológico. A vitamina D  tem sido mostrado para ajudar a regular o sistema imune. Óleos de peixe Omega 3    ajudam a reduzir a inflamação em todo o corpo. A glutationa  é o antioxidante mais poderoso do corpo, que pode ajudar a reduzir a inflamação e melhorar a desintoxicação no organismo.
Se você precisar de assistência adicional, encontre um médico de medicina funcional  em sua área para ajudá-lo a chegar à raiz da sua doença e ajudá-lo a reverter sua doença. Pode ser feito.

Postar um comentário

0 Comentários