Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Terapia com calor e frio para dor de artrite

Terapia de calor ou frio pode ajudar a aliviar a dor de sua artrite. Saiba como e quando usar, experimente e comprove se vale a pena


Terapia com calor e frio para dor de artrite



Existe alguma coisa que você possa fazer sobre a dor e a rigidez da artrite ? Talvez você tenha ouvido que a terapia de calor ou frio pode ajudar a aliviar a dor e está se perguntando se vale a pena tentar. 
Muitos médicos de artrite recomendam tratamentos de calor e frio para ajudar a reduzir a inflamação e aliviar a dor e a rigidez que acompanham a artrite. Pode demorar um pouco de "tentativa e erro" para saber qual terapia funciona melhor para a sua dor. Mas ao ficar com isso, você pode encontrar a combinação certa de embalagens quentes e pacotes de gelo para obter o maior alívio da dor e facilitar a administração da artrite. Se a dor persistir, certifique-se de falar com seu médico.

Como o calor e o frio ajudam a dor da artrite?


A terapia de calor ou frio funciona estimulando a própria força de cura do seu corpo. Por exemplo, o calor dilata os vasos sanguíneos , estimula a circulação sanguínea e reduz os espasmos musculares . Além disso, o calor altera a sensação de dor. Você pode usar calor seco - como almofadas de aquecimento ou lâmpadas de calor - ou calor úmido - como banhos quentes ou panos molhados aquecidos.
Por outro lado, as compressas frias reduzem o inchaço ao restringir os vasos sanguíneos. Enquanto os pacotes frios podem ficar desconfortáveis ​​no início, eles podem entorpecer a dor profunda.Qual a temperatura é melhor ao usar terapia de calor para a artrite?

Ao usar terapia de calor úmido, verifique se a temperatura não é tão quente que você queima sua pele . Encontre uma temperatura que você possa confortavelmente tolerar, seja usando banho, garrafa de água quente ou terapia de spa.
Você também precisa dar tempo para aja. Use o aplicação de calor úmido durante pelo menos 15 minutos antes do exercício . Em seguida, use-o novamente imediatamente após o exercício . Você também pode usar o calor úmido quando desejar alívio adicional da dor da artrite.

Quais tipos de terapia de calor ajudam a dor de artrite?


Você pode escolher entre os seguintes tipos populares de terapia de calor para dor de artrite :
  • manchas de calor descartáveis ​​ou cintos disponíveis na maioria das farmácias
  • aquecida natação piscina
  • Pacotes quentes (alguns podem ser aquecidos em um microondas)
  • almofada de aquecimento úmido
  • mistura terapêutica de parafina e Ã³leo mineral
  • banho quente
  • hidromassagem quente ou banheira de hidromassagem
  • toalha ou pano morno, úmido
Você também pode se sentar em um banquinho que seja seguro, enquanto deixa o banho quente atingir a área afetada. O calor constante que flui na articulação artrítica ou no local da dor ajuda a manter a dor mínima e permite um movimento mais fácil.

Os banhos ou spas podem ajudar a dor de artrite?

Muitas pessoas com artrite encontram alívio da dor e rigidez com banhos quentes ou spas. O calor úmido aumenta o relaxamento muscular, aumenta o fornecimento de sangue ao local da dor e alivia a rigidez e os espasmos nos músculos. Mas evite banheiras ou spas se você tiver pressão alta ou doença cardíaca ou se estiver grávida .

Terapia fria ajuda a dor de artrite?

Sim. Pacotes de frio entorpecem a área dolorida e reduzem a inflamaçãoe o inchaço. Os pacotes de gelo são especialmente bons para dor nas articulações causada por uma inflamação da artrite. Você também pode tentar usar um spray local, como fluorometano (não inflamável) nas costas ou na área dolorosa antes e depois do exercício. Este resfriamento superficial diminui os espasmos musculares e aumenta o limiar de dor. Ou você pode fazer pacotes instantâneos frios de sacos congelados de vegetais.
Alguns pacientes preferem terapia fria ao calor úmido para dor de artrite, enquanto outros falam de ter o melhor alívio quando alternam as sessões com calor úmido e gelo. Você pode experimentar com calor úmido e terapia de gelo e, em seguida, selecione o método que oferece o melhor alívio com o menor problema ou despesa.

Quantas vezes devo usar calor ou terapia a frio para dor de artrite?

Tente usar calor úmido ou pacotes de gelo pelo menos duas vezes por dia para o melhor alívio da dor e rigidez.
De acordo com o American College of Rheumatology, massagens de gelo de cinco a 10 minutos aplicadas em uma área dolorosa nas primeiras 48 horas de início da dor podem proporcionar alívio. Então, pode aquecer, ele relaxa os músculos. O calor deve ser usado para dor que dure mais de 48 horas.

Devo usar calor ou gelo para lesões agudas?

Se a nova lesão é vermelha, inchada ou inflamada, o resfriamento da lesão pode ajudar a prevenir a inflamação. Por exemplo, se a sua dor decorre de uma lesão muscular, trate-a imediatamente com RICE(do inglês rest, ice, compression, and elevation) - repouso, gelo, compressão e elevação

Descanse a parte do corpo ferida e depois aplique gelo. Você pode usar um pacote de gelo ou um pacote de vegetais ou frutas congeladas por 20 minutos. Em seguida, retire-o por 20 minutos. Adicione compressão com uma bandagem elástica firme. Elevar a parte lesada para manter o inchaço ao mínimo.
Antes de usar o calor úmido ou a terapia de gelo, certifique-se de que sua pele está seca e livre de cortes e feridas. Se você tiver danos na pele visíveis, não use frio ou calor. E sempre proteja sua pele com uma toalha. Depois de usar calor ou frio, mova suavemente a articulação artrítica para reduzir a rigidez.


Postar um comentário

0 Comentários