Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Hábitos saudáveis ​​mudaram meu relacionamento com a artrite

Hábitos saudáveis ​​mudaram meu relacionamento com a artrite


Hábitos saudáveis ​​mudaram meu relacionamento com a artrite

depoimento da inglesa.
A artrite reumatóide é atualmente uma doença incurável que é muito difícil de gerenciar. Não tenho dúvidas de que minha história não é única. Nos meus 24 anos de vida com artrite, nunca experimentei mudanças tão melhores na minha atividade de doença quanto com os hábitos saudáveis ​​que adotei nos últimos 9 meses. Eu me senti compelido a escrever sobre minhas experiências e tentar espalhar a palavra sobre como eu aprendi a me ajudar a viver mais saudável e feliz.
Fui diagnosticado com artrite idiopática juvenil quando eu tinha 4 anos depois de uma breve, mas dramática inflamação em meus joelhos e pulsos. Isso foi em 1994 e agora 24 anos depois, consegui passar pelo outro lado da pior onda que já enfrentei com minha doença.

Antecedentes sobre minha artrite


Ao longo da minha infância, adolescência e idade adulta, eu tentei muitos medicamentos diferentes para controlar minha artrite: tudo, desde metotrexato por 20 anos até 10 tratamentos biológicos diferentes para Prednisona (um esteróide), em que eu tenho estado desde 2003. Minha artrite apresenta principalmente como dor nas articulações e inchaço nos joelhos, pés, pulsos, porém mais recentemente também afetou minha coluna lombar. Eu sou fator negativo de reumatoide e, felizmente, não tenho evidência de pele ou doença gastrointestinal.
Em abril de 2017 eu estava lutando por vários meses com fadiga e dor constante, mas eu estava trabalhando e tentando meu melhor ignorar como eu sentia. Uma manhã eu acordei e não pude sair da cama. Todas as minhas articulações periféricas estavam inchadas, vermelhas e tão dolorosas que eu nem conseguia alcançar meus esteróides para colocá-las na minha boca ou segurar uma xícara de água. Eu estava de cama e cadeira de rodas por um mês antes de usar muletas por 8 semanas apenas para voltar aos a não precisa-las. Durante este período, não consegui entender como usando metotrexato, esteróides e um novo biologista de bloqueador de IL poderia permitir que isso acontecesse.
Por que, como um jovem ativo, jovem e saudável de 27 anos que trabalha em tempo integral, eu poderia acordar uma manhã e não conseguir sair da cama?
Esta pergunta me incomodou muito. Fui informado pelo meu reumatologista que eu esgotara todos os medicamentos disponíveis no NHS e não havia mais nada para me oferecer no momento. Não conseguindo me levantar e estimular meu cérebro, voltei-me para a internet para ver o que eu poderia fazer por mim mesmo antes que minha saúde mental realmente tomasse uma volta para o pior.
Hábitos saudáveis ​​|  Artrite reumatóide

Alterando minha mentalidade e estabelecendo hábitos saudáveis


Primeiro, eu olhei para fóruns e descobriu que muitas pessoas escreveram sobre suas experiências negativas, como eles estavam se sentindo e as coisas que eles estavam lutando para fazer, em vez das mudanças saudáveis ​​positivas que os ajudaram. Isso tocou um sino em mim, especialmente quando eu saí de alguns desses sites ficando pior com minha situação, não melhor.
Então lembrei que conheci uma senhora em um casamento no ano anterior que foi diagnosticada com artrite reumatóide quando tinha 21 anos de idade. Ela não teve muito sucesso com a medicação, então ela mudou sua dieta e estilo de vidaA adoção de hábitos saudáveis ​​levou a maioria dos sintomas da articulação se resolver. Eu estava muito céptico sobre isso, mas enquanto eu estava na cama incapaz de trabalhar, percebi que não tinha nada a perder.
Neste ponto, gostaria de mencionar que eu sou médicaEu me formei em 2013 de uma faculdade de medicina de Londres e trabalhei em medicina de emergência. Devido à minha profissão, sempre me ensinaram que medicamentos e terapias ocidentais padrão são o que os pacientes se sentem melhor. Embora a medicina e as terapias ocidentais funcionem para muitos, eles não estavam trabalhando para mim e durante piora em abril, eu comecei a questionar meus próprios medicamentos, o que era bastante difícil para mim.
Procurei provas baseadas em terapias de dieta, exercício e holística na artrite reumatóide e não há quase nenhuma. O pouco que há, é anedótico e mostra resultados variáveis. No entanto, eu percebi que mudar minha dieta - começando por cortar lácteos - era mais fácil do que a dor que eu estava experimentando, então eu decidi dar uma chance.
Devido a minhas crises, meu financiamento de terapia biológica foi cancelado e, com a ajuda de aumentar meus esteróides, minha mudança na dieta, cortar álcool e tomar alguns suplementos vitamínicos, comecei a andar usando muletas. Eu promovi minha terapia iniciando aulas de spin (baixo impacto) e 8 semanas depois eu consegui andar sem ajuda com níveis reduzidos de dor. Tive a sorte de poder também obter uma massagem completa no corpo durante as primeiras semanas, uma única sessão no Reiki e algumas reflexologias. Comecei a praticar a atenção e tentando livrar-me de pensamentos auto depreciadores e negativos.
Ciclo de centrifugação |  Hábitos saudáveis ​​|  Andar de bicicleta

Encontrando a combinação certa


Continuei reduzindo meus esteróides e acabei de começar uma nova droga, Baricitinib. Eu ainda sou livre de lácteos, limitei meu consumo de álcool e faço algum tipo de exercício todos os dias, não importa o quão ruim eu me sinta. Fiquei impressionado com a forma como essas pequenas mudanças me permitiram conseguir muito mais do que antes.
Como médica treinada no mundo ocidental, eu enfrentei muito do que eu conheço e fui ensinada toda a minha vida. Também vai contra um pouco do que eu disse aos meus pacientes. No entanto, minha experiência me ajudou a perceber que, como em outras doenças auto-imunes, o manejo da artrite reumatóide é muito específico para o pacienteO que funcionou para mim pode não funcionar para você e vice-versa. Ao não colher benefícios a longo prazo de qualquer DMARDs ou terapias biológicas, fui forçado a encontrar alívio alternativo
Agora que adotei hábitos saudáveis ​​ao não comer lácteos e ciclismo diariamente, descobri que a minha dor diminui a cada dia.
Olhando para trás nos últimos 9 meses da minha vida, parece uma jornada enorme e complexa. Da minha experiência em medicina e como paciente, decidi que a Internet precisava de um pouco mais de educação, positividade e compreensão do que a artrite envolve. Então eu fiz www.RheumForImprovement.com e as páginas de redes sociais no Facebook e Instagram - @RheumForImprovement - no qual escrevo postagens de blog sobre estilo de vida, nutrição, saúde mental e física e exercício adequado para todos, com ou sem doença autoimune.
A importância do que experimentei é que a pesquisa de artrite é tão essencial para ajudar os médicos a entender o que é melhor para pessoas como eu. Com os resultados do tratamento sendo tão específicos para o paciente, precisamos de mais informações sobre o que causa essas respostas e por quê. Portanto, se a medicina ocidental não está funcionando, existem outras opções que podem ser disponibilizadas sem preconceitos ou ceticismo - e admito que me aproximei das minhas mudanças de estilo de vida dessa maneira, no início!
Sinto-me muito afortunado de poder trabalhar a tempo inteiro novamente, embora eu tenha decidido mudar a área da medicina em que me especializei para me permitir uma vida pessoal melhor e mais saudável. Meus níveis de dor e inchaço estão melhorando e eu realmente acredito que isso é por causa das mudanças que fiz para mim mesmo em meus hábitos saudáveis ​​e na minha mentalidade.
Minha artrite sempre estará aqui aceitou isso, mas já não me vejo como "sofredora" ou "paciente". Todos devemos nos esforçar para assumir o controle de nossos próprios corpos iniciando hábitos saudáveis ​​e eu realmente acredito que este é o começo de um novo capítulo na minha vida.
Eu escrevi sobre todas as mudanças que fiz em tempo e mais detalhadamente no meu site. Convido todos os interessados ​​a dar uma olhada e me informar sobre suas próprias experiências para que eu possa continuar a tentar coisas novas, encontrar mais evidências e escrever sobre o que pode nos tornar mais saudáveis ​​e felizes.

Postar um comentário

0 Comentários